Chuva ácida

Efeitos negativos para a Saúde da Chuva Ácida sobre os seres Humanos a chuva ácida provocou dramática dano na parte oriental dos Estados Unidos. A poluição Industrial pode diminuir o pH da precipitação, criando a chuva ácida. Esse tipo de precipitação pode diretamente matar alguns organismos, como as árvores e os peixes, devastador ecossistemas. 

Enquanto a chuva ácida não afetam os seres humanos como dramaticamente, indiretamente pode causar problemas de saúde, especialmente de pulmão problemas. A chuva ácida tem diminuído desde a década de 1970, na América do Norte, onde mais apertado regulamentos dos EUA melhoraram a qualidade do ar. Chuva Ácida toda a água da chuva tem um pH ligeiramente ácido, devido a níveis de dióxido de carbono no ar. 


Certos poluentes industriais, no entanto, pode diminuir o pH excessivamente, fazendo com que representem um perigo para o ambiente. Sulfatos e óxidos de nitrogênio, por exemplo, pode ter um efeito dramático sobre o pH da água da chuva. Chuva contaminada por estes compostos altera o pH da água e do solo, tornando-o mais ácido. Certas árvores e peixes têm adaptado aos níveis de pH, e as alterações podem matá-los, deixando partes de florestas, lagos, rios e desprovido de vida. 

Os efeitos

Efeitos Diretos enquanto o ácido tende a trazer à mente a imagem de produtos químicos corrosivos dissolução de metais e outros materiais, a chuva ácida não têm efeitos diretos sobre a saúde humana. A chuva ácida não tem um ácido o suficiente pH para queimar a pele humana. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental americana, "Nadando em um lago de ácido ou andar em um ácido poça não é mais nocivo para as pessoas do que a natação ou andar na água limpa. 


Enquanto a chuva ácida não pode queimar sua pele, ela está ligada a vários indireta efeitos sobre a saúde. Efeitos Indiretos Tudo está ligado a qualidade do ar. Enquanto a chuva ácida não pode prejudicar os seres humanos diretamente, o dióxido de enxofre que cria pode causar problemas de saúde. Especificamente, dióxido de enxofre, partículas no ar que podem incentivar a crônica, problemas pulmonares, como asma e bronquite. Além disso, os óxidos de nitrogênio que criar a chuva ácida promover a formação de ozono ao nível do solo.

Chuva-química

Enquanto que o ozônio elevado acima da Terra ajuda a bloquear a radiação ultravioleta, de ozono ao nível do solo promove a problemas pulmonares graves, como pneumonia crónica e enfisema. Ambiental Sucessos em alguns aspectos, a redução da chuva ácida nos Estados Unidos é um dos maiores sucessos da política ambiental. Desde a década de 1970, várias leis de ter reduzido as emissões de dióxidos de enxofre e óxidos de nitrogênio das plantas de poder, incluindo o Clean Air Act de 1970 e o Canadá-Estados Unidos da Qualidade do Ar Acordo de 1991. 


O contínuo mais longo chuva-química a estação de monitoramento na América do Norte, Hubbard Brook Experimental Forrest, em New Hampshire, constatou que a concentração do íon de hidrogênio (pH) diminuiu cerca de 60% desde a década de 1960. A EPA estima que a redução da chuva ácida-produção de emissões salvou $50 bilhões em custos de saúde. Apesar da imagem positiva, algumas áreas na Nova Inglaterra ainda estão se recuperando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maneiras de entrar no facebook

Dicas de como ficar mais alto

Primeira postagem