Cobras da Ásia

Doze cobra espécies vivem na Ásia em contraste com a África cobras, que apresentam grande diversidade adaptativa, a maioria dos Asiáticos cobra espécies são semelhantes no comportamento, estilo de vida e habitat de preferência. A prevalência de cobras na Ásia é reflectida pela sua freqüente aparição na região religiões e da mitologia.


Classificação e Relações de exceto para a cobra-rei (Ophiophagus hannah), todos os Asiáticos cobras pertencem ao gênero Naja. Anteriormente, todas as espécies Asiáticas de Naja foram consideradas subespécies de uma mesma espécie. Isso mudou quando o pesquisador Wolfgang Wuster e Roger S. Thorpe começou a dividir as espécies em sua forma atual em uma de 1989, publicado no "Biológica Journal of the Linnean Society.

Curiosidades sobre a especies de cobras

Enquanto isso, cobras-rei formar uma distinta linhagem, e, levantando-se de forma independente da "verdadeira" cobras como demonstrado novamente por Wuster e colegas, em 2007 artigo publicado na "Molecular, Filogenia e Evolução." Embora o estudo analisou o DNA mitocondrial de diferentes cobra espécies, esta divergência evolutiva também é refletida na morfologia e dieta.

Rei cobras estão entre os mais famosos cobras, e por um bom motivo, atingindo 18 frota de comprimento, eles são o mais longo de cobras venenosas do mundo. Capaz de elevar até um terço do seu corpo quando hooding; realmente grandes cobras-rei pode olhar humano no olho durante a exibição de sua capa. Ao contrário dos típicos cobras, que tem curto, largo dos bosques, o rei cobra espalha um longo e estreito capa.


Além disso, enquanto algumas cobras, como a preta Africana cuspir cobras (N. nigricollis), não consumir cobras ocasionalmente, cobras-rei anteriores outras cobras quase que exclusivamente. Cobras-rei não cuspir veneno, em vez disso, eles dependem do seu tamanho, da astúcia e do veneno mortal para proteção contra predadores.

Tipos

Monocled e de Óculos Cobras monocled (N. kauthia) e de óculos cobras (N. naja) parecidos em muitos aspectos, exceto que a sua capa de marcas diferentes. Óculos cobras  longa favoritos de encantadores de serpentes  eyespots na face dorsal das suas coberturas; entretanto, monocled cobras têm apenas um eyespot, na parte de trás de seus capuzes.


Uma diferença importante entre as duas espécies é que o monocled cobra tem adaptações morfológicas que permitem a cuspir veneno com precisão, enquanto o óculos cobra não tem especializados presas necessário fazê-lo. Apesar disso, monocled cobras não são conhecidos para cuspir muito frequentemente e que são considerados "não-dinossauro" na literatura mais antiga.

Os encantadores de cobra

O óculos cobra é encontrada em todo o subcontinente Indiano, enquanto o monocled cobra é encontrada para o oriente, até a Tailândia. Outras nove espécies de cobra Asiática habitam o leste e porção sudeste do continente. A Indochina cuspir cobra (Naja siamensis) da Tailândia, Laos, Vietnã e Mianmar, é uma síndrome de cobra que prontamente cospe em seus adversários.


A Sumatra cobra (N. sumatrana) e equatorial de cobra (N. sputatrix) são variavelmente colorida cuspir espécies da Malásia, Javã e florestas tropicais de Sumatra. Estas duas espécies foram entre duas das primeiras formas para ser examinado e dado científico, o reconhecimento Wuller em 1989 papel. O Chinês ou Taiwanês cobra (N. atra) foi o foco de uma mordida de cobra estudo DE Wong e colegas, publicado em 2010, "Hong Kong Medical Journal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maneiras de entrar no facebook

Dicas de como ficar mais alto

Primeira postagem